Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump nomeia secretário da Defesa interino e antecipa saída de Jim Mattis

23 dez, 2018 - 19:21 • Lusa

Mattis demitiu-se em protesto contra a decisão de Trump de retirar as forças norte-americanas da Síria.​

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou este domingo que o secretário da Defesa Jim Mattis, demissionário, vai ser substituído interinamente pelo seu adjunto Patrick Shanahan a partir de 1 de janeiro, mais cedo que o previsto.

"Tenho o prazer de anunciar que o nosso talentoso subsecretário da Defesa Patrick Shanahan vai assumir o cargo de secretário da Defesa interinamente a partir de 1 de janeiro de 2019", escreveu Trump na rede social Twitter.

O general Jim Mattis apresentou a demissão esta semana, com efeitos em finais de fevereiro, pelo que a decisão agora anunciada pelo Presidente antecipa em cerca de dois meses a sua saída de funções.

Jim Mattis demitiu-se em protesto contra a decisão de Trump de retirar as forças norte-americanas integradas na coligação internacional que combate o grupo extremista Estado Islâmico na Síria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+