Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mudança da embaixada brasileira para Jerusalém é uma questão de "quando e não de se”

30 dez, 2018 - 20:39

Benjamin Netanyahu adianta que a garantia foi deixada pelo Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que toma posse na terça-feira.

A+ / A-

A transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém vai mesmo acontecer, só falta saber quando, afirmou este domingo o primeiro-ministro israelita.

Benjamin Netanyahu adianta que a garantia foi deixada pelo Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que toma posse na terça-feira.

“Bolsonaro disse que era uma questão de ‘quando e não de se’ ia mudar a embaixada para Jerusalém”, declarou Netanyahu durante um encontro com os líderes da comunidade judaica, no Rio de Janeiro.

O primeiro-ministro israelita, que está no Brasil para a tomada de posse de Bolsonaro, afirma que a decisão de transferir a embaixada representa uma “mudança histórica”.

Netanyahu encontrou-se com Bolsonaro na sexta-feira e convidou o Presidente eleito do Brasil a visitar Israel, o que deverá acontecer em março.

“Precisamos de bons aliados, bons amigos, bons irmãos, como Benjamin Netanyahu”, declarou Bolsonaro após o encontro com o primeiro-ministro de Israel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+