Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pensões, privatizações e impostos. As três prioridades do superministro de Bolsonaro

02 jan, 2019 - 22:23

Paulo Guedes defende uma ampla reforma da Segurança Social e uma maior abertura da economia brasileira.

A+ / A-

Abrir a economia, privatizar, descentralizar recursos e fazer a reforma da Segurança Social são algumas das promessas do novo ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, que tomou posse esta quarta-feira.

"A primeira prioridade é a reforma do sistema de pensões, a segunda é acelerar as privatizações e a terceira é eliminar taxas”, declarou Paulo Guedes, considera o “superministro” do Presidente Jair Bolsonaro.

O responsável pela pasta da Economia considera que, se a reforma da Segurança Social não for aprovada no Congresso de Brasília, a alternativa é avançar com cortes na despesa e a imposição de um teto máximo.

No capítulo das privatizações e concessões, Paulo Guedes aposta nos setores mineiro e da energia.

O novo Governo também aposta na abertura da economia através das trocas de bens e serviços e na captação de investimento estrangeiro para dinamizar a economia.

No discurso de tomada de posse, Paulo Guedes sublinhou que não há "superministro" que consiga resolver sozinho os problemas de um país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    03 jan, 2019 09:52
    Resumindo, Bolsonaro é uma prostituta dos americanos. O povo é burro...

Destaques V+