Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aldeia australiana regista temperatura mínima recorde de 35,9 graus

18 jan, 2019 - 20:55

Austrália está a atravessar a pior onda de calor desde 2013.

A+ / A-

A Austrália está a ser assolada por uma onda de calor extremo. A aldeia de Noona, na região de Nova Gales do Sul, registou uma temperatura mínima de quase 36 graus.

O Instituto de Meteorologia australiano precisa que os 35,9 graus registados em Noona são a temperatura mínima mais elevada desde que há registos.

Para esta sexta-feira, os meteorologistas preveem temperaturas máximas de 42 graus em várias zonas da Austrália.

O calor extremo está a provocar um aumento da afluência de doentes aos hospitais, uma vaga de incêndios e a morte de animais selvagens.

A onda de calor, que começou no sábado passado, é considerada a pior desde 2013. Nesse ano, ocorreu o maior período consecutivo com temperaturas elevadas: 39 graus, em média, durante sete dias.

O dia mais quente de que há memória na Austrália aconteceu em 7 de janeiro de 2013, com a temperatura média a atingir os 40,3 graus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+