Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

BBC pondera abrir base de operações em Bruxelas após Brexit

25 jan, 2019 - 18:41 • Redação

É uma das soluções da empresa de media britânica para continuar a ter licença “paneuropeia” após a saída da União Europeia.

A+ / A-

A BBC admite abrir uma base de operações em Bruxelas para continuar a transmitir na Europa depois do Brexit. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro belga no fórum económico de Davos esta sexta-feira.

“A Bélgica está muitas vezes entre as primeiras escolhas para as companhias que precisam de uma âncora na União Europeia depois do Brexit”, disse Charles Michel.

Segundo o “The Guardian”, a BBC vai precisar de licenças de transmissão europeias para os seus canais internacionais (BBC World, BBC Entertainment, BBC First e BBC Earth).

Qualquer canal internacional, para ter licença “pan-europeia”, é obrigado a ter pelo menos uma de três opções: sede num país europeu, parte substancial das suas operações num país europeu ou um sinal de satélite emitido de um país europeu.

Depois do Brexit, e sob o atual acordo negociado por Theresa May com Bruxelas, o Reino Unido deixará de fazer parte do mercado único.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+