Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA acusam Huawei de fraude e roubo de tecnologia

28 jan, 2019 - 22:56

Diretora financeira da multinacional chinesa também foi formalmente acusa pela justiça norte-americana.

A+ / A-

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos avançou esta segunda-feira com uma acusação formal contra a empresa tecnológica chinesa Huawei e a sua diretora financeira, Meng Wanzhou.

Entre as acusações estão fraude bancária e eletrónica, obstrução à justiça e roubo de tecnologia à empresa norte-americana T Mobile.

Meng Wanzhou foi detida no mês passado no Canadá, a pedido da justiça norte-americana, mas acabou por ficar a aguardar o desenrolar do processo em liberdade.

A diretora financeira da Huawei é acusada pela justiça norte-americana de violar as sanções impostas pela Administração Trump ao Irão.

A acusação de fraude bancária está relacionada com a questão das sanções ao governo de Teerão.

O caso Huawei é mais uma pedra no sapato das relações entre os Estados Unidos e a China, depois da guerra comercial declarada pelo Presidente Donald Trump.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+