Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tornado devasta bairros operários em Havana e deixa, pelo menos, três mortos

28 jan, 2019 - 11:54 • Redação com Reuters

De acordo com a imprensa local, há, pelo menos, 172 feridos. Várias zonas da capital cubana estarão sem eletricidade.

A+ / A-

Uma forma rara de tornado devastou três bairros operários na cidade de Havana, em Cuba. Há, pelo meno,s três mortos e, de acordo com a imprensa local, 172 feridos.

O tornado formou-se na noite deste domingo enquanto ocorriam fortes tempestades que afetaram Pinar del Río, Mayabeque e Havana, com ventos de 100 quilômetros por hora, acompanhados por chuvas e granizo.

Há décadas que a capital cubana não era atingida por tornados. O Presidente cubano, Miguel Diaz-Canel, disse na rede social Twitter que os danos são extensos, depois de visitar uma das zonas mais afetadas.

Os trabalhos de resgate pelas equipas de salvamento prosseguem e espera-se que o número de mortos venha a aumentar.

Já foram reportados danos em telhados de casas e alguns deslizamentos de terra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+