Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil

Número de mortos aumenta para 84 em Brumadinho. Empresa vai encerrar barragens

29 jan, 2019 - 22:38

O número de desaparecidos é agora de 276 e um total de 48 vítimas já foram identificadas.

A+ / A-
Mais de 80 mortos confirmados. Continuam as buscas após colapso de barragem no Brasil
Mais de 80 mortos confirmados. Continuam as buscas após colapso de barragem no Brasil

Aumentou para 84 o número de mortos no desastre da barragem de Brumadinho, no Brasil. O balanço foi atualizado esta terça-feira pelas equipas de socorro.

O número de desaparecidos é agora de 276 e um total de 48 vítimas já foram identificadas.

O presidente da empresa de mineração Vale, Fablo Schvartsman, anunciou esta terça-feira o encerramento de todas as barragens idênticas a Brumadinho, em Minas Gerais.

A Vale tem um total de 19 barragens construídas através do método utilizado em Brumadinho. Todas estão localizadas no estado de Minas Gerais.

Nove já foram desmanteladas e fez vão agora ser devolvidas à natureza, um processo que pode demorar até três anos.

A notícia é conhecida no dia em que três engenheiros da Vale e dois empreiteiros foram detidos, na sequência da investigação ao rebentamento da barragem de Brumadinho.

Também esta terça-feira, o Governo revelou que o Brasil tem cerca de quatro mil barragens consideradas de “alto risco”, 205 das quais contendo resíduos da indústria mineira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+