31 jan, 2019 - 18:09 • Redação
Um cidadão anónimo decidiu pagar quartos de hotel a 70 pessoas sem-abrigo que estavam acampadas na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
Os sem-abrigo estavam num acampamento improvisado, com cerca de 150 a 200 botijas de gás portáteis, que lhes tinham sido doadas para se aquecerem, numa altura em que uma vaga de frio sem precedentes assola o país. No entanto, esta quarta-feira, um desses tanques explodiu, levando as autoridades norte-americanas a confiscarem as botijas.
“Isto é extremamente inseguro", disse David Byrd, comandante da Polícia do Estado de Illinois. Ninguém ficou ferido na explosão.
A organização “The Salvation Army” preparava-se para alojar os cerca de 70 sem-abrigo afetados pela explosão quando o cidadão anónimo entrou em ação.
Jackie Rachev, da organização cristã protestante, disse à CNN ter recebido um telefonema da autarquia a pedir abrigo para este grupo de pessoas. Mais tarde, recebeu outra chamada a dizer que a ajuda já não era necessária – um “bom samaritano” tinha-se oferecido para pagar quartos de hotel a todos os afetados.
Rachev não conhece a identidade do “bom samaritano” ou em que hotel as pessoas que quis ajudar ficarão alojadas.
Os bombeiros de Chicago apelam à população para que não doem botijas de gás aos sem-abrigo, uma vez que podem causar explosões.