Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ethiopian Airlines. Encontradas caixas negras do avião que caiu domingo

11 mar, 2019 - 10:45

Morreram 157 pessoas, de 32 nacionalidades. Aparelho tinha como destino Nairobi, no Quénia.

A+ / A-

Já foram encontradas as duas caixas negras do Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines, que se despenhou no domingo seis minutos após a descolagem. O aparelho descolou de Adis Abeba e que tinha como destino Nairobi, no Quénia.

Caiu numa zona chamada Hejeri, perto da cidade de Bishoftu, a sudeste da capital da Etiópia e onde fica sediada a maior base da Força Aérea etíope.

Morreram todos os ocupantes: 157 pessoas, de mais de 35 nacionalidades diferentes.

Através do Twitter, a companhia aérea detida pelo Governo etíope refere que foram ainda recuperados tanto o registo digital dos dados de voo como o gravador de voz do cockpit.

Um responsável da aviação, citado pela agência Associated Press sob anonimato, adiantou, no entanto, que as caixas ficaram parcialmente destruídas. "Vamos ver o que conseguimos, o que será possível recuperar", disse.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.

O piloto apercebeu-se dos problemas, comunicou dificuldades e pediu para regressar. Teve autorização para essa manobra, mas já não conseguiu controlar o avião e acabou por cair perto da cidade de Bishoftu, a 62 quilómetros de Adis Abeba.

O avião tinha chegado no domingo de manhã da África do Sul, esteve parado durante mais de três horas no aeroporto e foi autorizado a partir sem nenhuma indicação de falhas técnicas,

A companhia aérea anunciou que imobilizou todos os seus Boeing 737 após a queda no domingo de uma das suas aeronaves.Também as autoridades chinesas ordenaram a todas as companhias aéreas do país para que deixem de usar temporariamente aviões Boeing 737 Max 8.

A Indonésia, onde há 11 destes aparelhos em operação por duas companhias, informou estar a fazer inspeções nos aparelhos para assegurar que estão em condições de voar.

É o segundo acidente com aquele modelo. O primeiro ocorreu ao largo da costa da Indonésia, em circunstâncias semelhantes, a 29 de outubro de 2018, e resultou também na morte de todos os ocupantes.

Continuam buscas pelas caixas negras do avião que caiu na Etiópia
Continuam buscas pelas caixas negras do avião que caiu na Etiópia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+