11 mar, 2019 - 20:32
Veja também:
Os Estados Unidos mantêm a confiança no avião Boeing 737 MAX 8, que nos últimos meses esteve envolvido em dois acidentes que provocaram a morte a 346 pessoas.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla inglesa) emitiu esta segunda-feira uma notificação nesse sentido às companhias aéreas de todo o mundo que têm o aparelho, anunciou a secretária dos Transportes, Elaine Chao.
A governante ressalva que a FAA “agirá imediatamente” se os reguladores identificarem qualquer problema de segurança com o Boeing 737 MAX 8.
“Se a FAA identificar qualquer problema que afete a segurança, o departamento tomará de imediato a ação apropriada”, disse Elaine Chao aos jornalistas.
Quero garantir às pessoas que nós levamos estes incidentes, estes acidentes muito a sério”, sublinhou.
Peritos da FAA e do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes estão na Etiópia, onde no domingo um Boeing 737 MAX 8 se despenhou poucos minutos depois de ter levantado voo, provocando a morte a 157 pessoas.
Este é o segundo desastre com um avião deste modelo em cinco meses. Em outubro do ano passado, um Boeing 737 MAX 8 caiu na Indonésia e morreram 189 passageiros e tripulantes.
Em resultado do acidente de domingo, a China ordenou às suas companhias aéreas que suspendam todos os voos com o Boeing 737 MAX 8, uma decisão acompanhada pela Indonésia e pela Etiópia, que aguardam o resultado das investigações.