Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Número oficial de mortos em Moçambique aumenta para 468

26 mar, 2019 - 17:27 • Redação

Atualmente encontram-se 11 aviões, 22 helicópteros, duas fragatas e 37 barcos a procurar sobreviventes.

A+ / A-

O número oficial de mortos devido ao ciclone Idai, em Moçambique, subiu para 468.

O novo número foi divulgado pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades de Moçambique, na tarde desta terça-feira.

O número de pessoas diretamente afetadas pelo ciclone também aumentou, registando-se nos 797 mil e cerca de 127 mil estão a receber assistência nos centros de acolhimento preparados para o efeito.

A notícia positiva é que os meios de socorro também voltaram a aumentar, estando agora ao serviço onze aviões, 22 helicópteros, duas fragatas e 37 barcos.

O ciclone Idai atingiu com particular força Moçambique, Malawi e o Zimbabué. Dado o impacto e o cenário de destruição deixados pela força do vento e as inundações, espera-se que o número de mortos continue a subir enquanto prosseguem as operações de busca e de resgate.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+