Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Unionistas podem apoiar extensão de um ano para o Brexit

26 mar, 2019 - 15:27

Uma extensão é melhor do que o acordo proposto por Theresa May, segundo fontes próximas do partido da Irlanda do Norte, citadas na imprensa britânica.

A+ / A-

O Partido Unionista Democrático, que faz parte da coligação parlamentar que apoia o Governo de Theresa May, no Reino Unido, poderá apoiar uma extensão de um ano ao Brexit.

Segundo fontes próximas o partido, citadas pela imprensa britânica, os unionistas da Irlanda do Norte preferem uma extensão ao acordo proposto por May ao Parlamento. A extensão ainda está por aprovar, a apenas três dias do 29 de março, a data oficial do Brexit.

Em resposta a essas notícias, um porta-voz do partido disse que a posição do partido não mudou. “A nossa posição, que já foi comunicada, mantém-se inalterada. Julgaremos todas as propostas e cenários com base nos nossos objetivos de garantir a integridade do Reino Unido e cumprir o resultado do referendo”, disse o porta-voz.

Na segunda-feira Theresa May sofreu um novo revés político quando o Parlamento votou para assumir o controlo das negociações. O primeiro debate, já neste contexto, terá lugar na quarta-feira.

Os defensores da manutenção do Reino Unido na União Europeia continuam a alimentar esperanças de que o Brexit nunca aconteça. A petição que se encontra online a pedir a suspensão do processo de saída já está próxima dos seis milhões de assinaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+