Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reino Unido marca eleições europeias para 23 de maio (mas espera não as realizar)

08 abr, 2019 - 22:13 • Lusa com Redação

A primeira-ministra britânica, Theresa May, solicitou um adiamento da saída da União Europeia do atual prazo de 12 de abril para até 30 de junho.

A+ / A-

O Reino Unido marcou as eleições para o Parlamento Europeu no dia 23 de maio, esperando não as realizar, três anos depois de ter votado a saída da União Europeia, anunciou esta segunda-feira um porta-voz governamental.

“Isto respeita a intenção do governo de sair da União Europeia com um acordo e de aprovar a legislação necessária antes de 22 de maio, para que não tenhamos a necessidade de participar” nestas eleições, que seriam então anuladas, especificou o porta-voz.

A primeira-ministra, Theresa May, solicitou um adiamento da saída da União Europeia, o designado ‘Brexit’, do atual prazo de 12 de abril para até 30 de junho, para tratar durante este período da ratificação do Acordo de Saída.

No final de março, os dirigentes europeus recusaram um pedido similar de May e ponderam agora oferecer a Londres uma extensão flexível de um ano, que terminaria quando a Câmara dos Comuns aprovar o acordo alcançado em novembro de 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    09 abr, 2019 17:50
    Uma autêntica palhaçada! Theresa May, demita-se e convoque um segundo referendo se tem ovários para isso! Quanto à escumalha tuga que defende o Brexit, essa pode sempre emigrar para o Reino Unido para ver o que é bom para a saúde!

Destaques V+