Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bolsonaro acaba com a hora de verão no Brasil

26 abr, 2019 - 10:46 • Redação

Há 88 anos que existia horário de verão no país, mas o Presidente considera que provocava efeitos negativos na população.

A+ / A-

O Presidente brasileiro decidiu acabar com a hora de verão. Na quinta-feira, assinou o decreto que revoga a mudança da hora, confirmando a intenção anunciada no início do mês.

Jair Bolsonaro justifica a decisão com os efeitos negativos que a mudança provoca nas pessoas e na economia.

Segundo o presidente, estudos do Ministério de Minas e Energia e outros, de “gente da área de saúde”, apontam para as mesmas conclusões.

No que toca à economia, “o horário de pico era mais para as 15h, então não economizava mais energia”. Na área da saúde, “mesmo sendo uma hora apenas, mexia com o relógio biológico das pessoas”, anunciou Bolsonaro, que acredita que a partir de agora haverá mais produtividade.

A hora de verão vigorava entre outubro e fevereiro.

A mudança da hora foi primeiro instituída pelo antigo Presidente Getúlio Vargas. Segundo Bolsonaro, fim do período vai aumentar produtividade do trabalhador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joca
    29 abr, 2019 Terra 21:13
    Bravo! Pelo menos fez uma coisa ajuizada. O governo português que ponha aqui os olhos. A hora legal correcta é a hora de Inverno durante todo o ano. A segunda medida que o Bolsonaro deveria fazer seria rasgar o maldito Acordo Ortográfico. Para bem de portugueses e de brasileiros.

Destaques V+