08 mai, 2019 - 16:05 • Redação
“Parem a imprensa” e “fake news” (notícias falsas) são algumas das palavras de ordem inscritas em panfletos contra a comunicação social lançados em Sacramento, na Califórnia (EUA), na última sexta-feira.
Alguns dos panfletos continham suásticas e excertos de frases utilizadas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, para atacar os jornalistas, que por diversas vezes já classificou como "inimigos do povo".
Os papéis foram lançados por um drone em duas ocasiões diferentes no mesmo dia: durante um concerto da cantora Ariana Grande e durante um jantar da Universidade Estadual de Sacramento.
A universidade publicou entretanto uma declaração do presidente da instituição, na qual Robert S. Nelsen condena a “disseminação de propaganda e discurso do ódio” no campus.
“O ato de espalhar material tão vil e ofensivo vai contra todos os princípios de inclusão e diversidade praticados na nossa universidade", referiu o reitor.
"Isso não travou o nosso evento, nem vai travar a nossa marcha rumo a uma maior compreensão dos direitos e da segurança de todos”, escreveu ainda.