Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sondagem. 33% dos brasileiros vê em Bolsonaro um "péssimo" Presidente

08 jul, 2019 - 15:21 • Redação com Lusa

É o pior avaliação ao primeiro semestre de um novo Presidente no Brasil desde Collor de Mello, em 1990. Ao mesmo tempo, 61% dos inquiridos considera que o chefe de Estado brasileiro fez, até ver, menos do que prometera fazer.

A+ / A-

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem um desempenho mau ou péssimo no Governo para 33% da população, segundo uma sondagem divulgada hoje pelo Instituto Datafolha. Esta é a pior avaliação para o primeiro semestre de um novo Presidente no Brasil desde Fernando Collor de Mello, em 1990, que aos seis meses de Governo tinha 20% de rejeição.

Embora tenha uma avaliação negativa superior aos seus antecessores, a sondagem revela que o Governo Bolsonaro é aprovado por 33% da população. Outros 31% dos entrevistados avaliaram o Governo como regular e 2% não souberam responder. Em relação à expetativa sobre o futuro, 51% dos brasileiros entrevistados disse esperar que Bolsonaro faça um Governo ótimo ou bom, 21%, regular, e outros 24%, péssimo.

Num levantamento realizado pelo Datafolha antes da tomada de posse, no dia 1 de janeiro, 65% dos brasileiros esperavam que Bolsonaro fizesse um Governo ótimo ou bom, outros 17% de regular e 12% ruim ou péssimo.

Na pesquisa também se perguntou se o novo Presidente brasileiro fez mais, menos ou o que era esperado dele pelo país no período de seis meses: 12% dos entrevistados acredita que Bolsonaro fez mais do que era esperado, 22% acreditam que ele fez o que era esperado e 61% disseram que o chefe de Estado brasileiro fez menos.

A sondagem Datafolha foi feita em 4 e 5 de julho e ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio pereira
    09 jul, 2019 torres novas 18:23
    Penso que o seu reinado se vai afundando e que as expectativas se estão a gorar e com as denúncias que tem havido sobre Moro também ajudam ao seu declínio. Começou com boas ideias mas na prática os brasileiros estão a perder direitos na área da saúde e educação depois escolheu as relações com o trump que não o favorece em nada. Falta meter-se com a Venezuela onde certamente vai borrar a escrita se isso acontecer. Mas o seu amior problema chama-se Lula que é amado pela maioria dos Brasileiros que não encontram justificação para a sua prisão, assim como todo o mundo também não entende.

Destaques V+