Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Trump falou com Boris Johnson e diz que ele será um "super primeiro-ministro"

27 jul, 2019 - 00:56 • Redação com Lusa

Presidente norte-americano defende que é possível chegar a um acordo comercial "muito importante" com o Reino Unido após a saída daquele país da União Europeia.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta sexta-feira que conversou com o novo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e declarou que ele será um "super" governante, afirmando que as discussões para um acordo comercial estão já em curso.

"Eu prevejo que ele será um super primeiro-ministro", disse Donald Trump poucos minutos após a conversa telefónica ter ocorrido, classificando Boris Johnson como um "bom rapaz".

Em declarações à imprensa na Sala Oval, na Casa Branca, o Presidente norte-americano apontou também que é possível chegar a um acordo comercial "muito importante" com o Reino Unido após a saída daquele país da União Europeia, o 'Brexit'.

Gafes, escândalos e excentricidade. Quem é Boris Johnson?
Gafes, escândalos e excentricidade. Quem é Boris Johnson?

Em comunicado, o Governo britânico adiantou que Trump e Boris consideram que “o Brexit oferece uma oportunidade única para fortalecer a parceria económica entre o Reino Unido e os Estados Unidos”.

Os dois líderes manifestaram na conversa desta sexta-feira “empenho em alcançar um acordo comercial ambicioso” e começar as negociações assim que Londres consomar o divórcio com a União Europeia, adianta Downing Street.

Trump e Boris também discutiram a crise nas relações com Irão, depois da captura de um petroleiro britânico no Estreito de Ormuz pela Guarda Revolucionária de Teerão.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+