27 jul, 2019 - 00:56 • Redação com Lusa
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta sexta-feira que conversou com o novo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e declarou que ele será um "super" governante, afirmando que as discussões para um acordo comercial estão já em curso.
"Eu prevejo que ele será um super primeiro-ministro", disse Donald Trump poucos minutos após a conversa telefónica ter ocorrido, classificando Boris Johnson como um "bom rapaz".
Em declarações à imprensa na Sala Oval, na Casa Branca, o Presidente norte-americano apontou também que é possível chegar a um acordo comercial "muito importante" com o Reino Unido após a saída daquele país da União Europeia, o 'Brexit'.
Em comunicado, o Governo britânico adiantou que Trump e Boris consideram que “o Brexit oferece uma oportunidade única para fortalecer a parceria económica entre o Reino Unido e os Estados Unidos”.
Os dois líderes manifestaram na conversa desta sexta-feira “empenho em alcançar um acordo comercial ambicioso” e começar as negociações assim que Londres consomar o divórcio com a União Europeia, adianta Downing Street.
Trump e Boris também discutiram a crise nas relações com Irão, depois da captura de um petroleiro britânico no Estreito de Ormuz pela Guarda Revolucionária de Teerão.