Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Tiroteio de El Paso investigado como terrorismo doméstico

04 ago, 2019 - 17:48

Justiça norte-americana admite acusar suspeito de crimes de ódio e pedir pena de morte.

A+ / A-
Atentados nos EUA. Vítima descreve atirador como “pessoa mais calma de sempre”
Atentados nos EUA. Vítima descreve atirador como “pessoa mais calma de sempre”

O procurador dos Estados Unidos para o Estado do Texas, John Bash, revela que o tiroteio de El Paso que resultou na morte de 20 pessoas e provocou ferimentos noutras 26 está a ser investigado como terrorismo doméstico.

A informação foi avançada em conferência de imprensa, já neste domingo. Bash adiantou ainda que o suspeito, um homem de 21 anos, poderá enfrentar acusações de crime de ódio e, se for considerado culpado, pode ser condenado a pena de morte.

"Vamos fazer o que fazemos aos terroristas neste país, que é fazer justiça rápida e certeira", disse John Bash.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do México revelou, entretanto, que subiu para nove o número de mexicanos feridos no tiroteio de sábado, no Texas.

As autoridades norte-americanas estão a investigar a possível ligação do suspeito no massacre de El Paso com um manifesto publicado ‘online’ criticando "a invasão hispânica do Texas".

El Paso, com cerca de 680.000 habitantes, está situada no oeste do Texas, junto à fronteira com o México e separada de Cidade Juárez pelo Rio Bravo del Norte (Rio Grande).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+