06 ago, 2019 - 08:28 • Redação
A justiça britânica vai acusar um jovem de 17 anos de tentativa de homicídio, depois de a polícia o ter detido por suspeita de atirado uma criança de seis anos de uma plataforma no 10.º andar no Museu Tate Modern, em Londres.
O adolescente terá de comparecer esta terça-feira no tribunal de menores de Bromley, avança a BBC.
O menino de seis anos, que estava com a família a visitar Londres, ficou gravemente ferido, encontrando-se em "estado crítico", mas "estável", de acordo com a mesma fonte.
O incidente ocorreu no domingo à tarde, quando a criança foi empurrada da plataforma do 10.º andar e caiu no telhado do quinto andar do museu, tendo sido resgatado e transportado de helicóptero para o hospital.
O suspeito, que foi imediatamente detido no local, não conhecia a vítima, afirma a polícia, que está a tratar o caso como "um evento isolado, sem motivo claro ou aparente".
Entretanto foi lançado um apelo a testemunhas.
A Tate Modern, galeria situada na margem do rio Tamisa e um dos lugares turísticos mais visitados do Reino Unido, foi imediatamente encerrada e os visitantes encaminhados para fora do edifício.
O edifício reabriu apenas esta segunda-feira, à exceção da plataforma de observação, localizada numa extensão adicionada ao edifício em 2016 que era uma antiga fábrica.