Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Londres

Jovem suspeito de atirar criança do 10.º andar acusado de tentativa de homicídio

06 ago, 2019 - 08:28 • Redação

Adolescente, de 17 anos, comparece esta terça-feira no tribunal de menores de Bromley.

A+ / A-

A justiça britânica vai acusar um jovem de 17 anos de tentativa de homicídio, depois de a polícia o ter detido por suspeita de atirado uma criança de seis anos de uma plataforma no 10.º andar no Museu Tate Modern, em Londres.

O adolescente terá de comparecer esta terça-feira no tribunal de menores de Bromley, avança a BBC.

O menino de seis anos, que estava com a família a visitar Londres, ficou gravemente ferido, encontrando-se em "estado crítico", mas "estável", de acordo com a mesma fonte.

O incidente ocorreu no domingo à tarde, quando a criança foi empurrada da plataforma do 10.º andar e caiu no telhado do quinto andar do museu, tendo sido resgatado e transportado de helicóptero para o hospital.

O suspeito, que foi imediatamente detido no local, não conhecia a vítima, afirma a polícia, que está a tratar o caso como "um evento isolado, sem motivo claro ou aparente".

Entretanto foi lançado um apelo a testemunhas.

A Tate Modern, galeria situada na margem do rio Tamisa e um dos lugares turísticos mais visitados do Reino Unido, foi imediatamente encerrada e os visitantes encaminhados para fora do edifício.

O edifício reabriu apenas esta segunda-feira, à exceção da plataforma de observação, localizada numa extensão adicionada ao edifício em 2016 que era uma antiga fábrica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+