Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Supremo trava transferência de Lula da Silva para prisão comum

07 ago, 2019 - 22:23 • Redação

Juízes negaram o pedido de liberdade apresentado pela defesa de Lula, mas decidiu que o ex-Presidente brasileiro deve permanecer em Curitiba.

A+ / A-

O Supremo Tribunal Federal brasileiro travou esta quarta-feira a transferência do antigo Presidente Lula da Silva de Curitiba para uma prisão comum no interior de São Paulo.

Por 10 votos contra 1, os juízes seguiram o entendimento do relator, Edson Fachin, e vetaram a decisão da justiça federal.

O Supremo negou o pedido de liberdade apresentado pela defesa de Lula, mas decidiu que o líder histórico do Partido dos Trabalhadores deve permanecer em Curitiba.

Lula da Silva tem também direito a uma sala especial, conhecida como "sala de Estado-Maior".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+