Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

França

Suspeito de financiamento ilegal de campanha, Sarkozy perde recurso em tribunal

01 out, 2019 - 13:12 • Agência Reuters

Procuradoria tem agora de decidir se avança com o julgamento do ex-Presidente.

A+ / A-

Um tribunal francês rejeitou esta terça-feira o pedido de recurso apresentado pelo ex-Presidente da República, Nicolas Sarkozy, que poderá agora ser levado a julgamento por suspeitas de financiamento ilegal da sua campanha às eleições presidenciais de 2012.

Na prática, a decisão significa que o caso contra Sarkozy volta agora à mesa da procuradoria, que vai decidir se avança com o julgamento.

O caso contra o ex-chefe de Estado centra-se em acusações de que o seu partido político, à data chamado UMP, trabalhou com uma empresa de relações públicas para esconder os verdadeiros custos da sua tentativa falhada de reeleição.

Sarkozy mantém que está inocente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+