Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump volta a ameaçar cortar ajuda financeira à Califórnia para os incêndios

03 nov, 2019 - 18:45

No Twitter, Donald Trump deu dicas ao governador democrata do estado da Califórnia de como deve combater os incêndios na região.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, criticou este domingo a forma como o governador da Califórnia (eleito pelo partido Democrata) tem gerido a floresta, voltando a ameaçar acabar com as ajudas financeiras federais para combater os incêndios.

“O governador da Califórnia, Gavin Newson, fez um trabalho terrível na gestão da floresta. Disse-lhe, desde o primeiro dia em que nos conhecemos, que devia limpar a floresta, independentemente do que os seus chefes, os ambientalistas, lhe pedem. Também deve usar o ‘contra fogo'”, referiu Donald Trump, na rede social Twitter.

Todos os anos, acrescentou, “é a mesma coisa”, a Califórnia é devastada pelos fogos e o governador pede dinheiro ao Governo federal. “Acabou”, escreveu o Presidente norte-americano, repetindo a ameaça, nunca concretizada, que já tinha feito no ano passado de acabar com os apoios federais à Califórnia devido aos fogos florestais.

Na mesma mensagem, Donald Trump deixou elogios aos bombeiros. Nas duas últimas semanas, vários incêndios atingiram o sul e o norte do estado da Califórnia. Segundo noticia este domingo o Los Angeles Times, o maior incêndio ativo neste momento, no norte de São Francisco, já destruiu mais de 31 mil hectares.

Incêndios na Califórnia deixam rasto de destruição
Incêndios na Califórnia deixam rasto de destruição
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+