03 dez, 2019 - 18:42 • Lusa
A senadora Kamala Harris retirou-se da corrida à Casa Branca esta terça-feira, através de um email enviado aos seus apoiantes no qual admite que simplesmente não tem os recursos financeiros necessários para levar a campanha a bom porto.
Harris teve uma série de sucessos nas primeiras sondagens para as primárias do Partido Democrático, que se seguiram a boas prestações nos debates, mas recentemente mostrou-se incapaz de garantir apoios em alguns Estados-chave e revelou dificuldades na angariação de fundos.
No email desta terça-feira em que anunciou a sua retirada da corrida, Harris escreveu que “a minha campanha para a Presidência simplesmente não tem os recursos financeiros necessários para continuar”.
“Em boa fé não vos posso dizer a vocês, meus apoiantes e voluntários, que tenho um caminho a percorrer, se na verdade não acredito que o tenha.”
A desistência de Kamala Harris é a primeira de um dos principais candidatos à nomeação do Partido Democrata, que deve escolher alguém para se opor a Donald Trump nas eleições de 2020.