Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Arábia Saudita acaba com segregação de mulheres e homens em restaurantes

09 dez, 2019 - 10:00 • Redação

Até agora era obrigatório ter uma entrada para famílias e mulheres e outra para homens sozinhos.

A+ / A-

A Arábia Saudita acabou com a exigência de entradas separadas em restaurantes para homens e mulheres e com a separação entre sexos à mesa.

Até agora era obrigatório ter uma entrada para famílias e mulheres e outra para homens sozinhos. Já no interior, as famílias e mulheres eram geralmente separadas por telas., segundo avança a BBC.

Nos últimos anos, o país tem vindo a incrementar uma série de reformas sociais.

No início deste ano, um decreto real permitiu que as mulheres viajassem para o estrangeiro sem a permissão de um tutor masculino. Já em 2018, terminou a proibição de décadas de as mulheres não poderem conduzir.

Os ativistas, contudo, reclamam que muitas leis discriminatórias contra as mulheres permanecem em vigor e vários defensores dos direitos das mulheres têm sido detidos.

Desde que Mohammed bin Salman foi corado príncipe herdeiro em 2017, tem vindo a tomar medidas para abrir a sociedade extremamente conservadora.

Estas reformas têm sido elogiadas pela comunidade internacional, mas também têm sido acompanhadas por uma onda de repressão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+