Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Austrália. Incêndios incontroláveis e milhares retirados de casa

30 dez, 2019 - 00:01 • Redação

Quase 900 habitações já foram atingidas.

A+ / A-

Cerca de 30 mil turistas e residentes da região de East Gippsaland, no estado australiano de Victoria, receberam ordem para abandonar as suas casas e procurar refúgio noutros locais.

Em causa, estão dois incêndios florestais, até agora incontroláveis, que estão a ameaçar esta região turística australiana - com metade do tamanho da Bélgica -, a cerca de 350 quilómetros de Melbourne.

Quase 900 habitações já foram atingidas.

As autoridades sublinham que pode ser a última oportunidade para abandonar aquele local e quem não o fizer deve ir para abrigos.

Só no estado de Victoria há sete de nove distritos com risco extremo de incêndio, agravado pelo vento que se faz sentir e pelas temperaturas, que ultrapassam os 40 graus centigrados.

Os alertas já chegaram também a regiões vizinhas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+