05 mar, 2020 - 17:46 • Redação
O número de mortos em virtude do surto de coronavírus em Itália aumentou nas últimas 24 horas, passando de 107 para 141, informou a Proteção Civil italiana esta quinta-feira, referindo igualmente que o contágio não apresenta sinais de desaceleração.
A Itália é o país europeu mais afetado pelo vírus, totalizando esta quinta-feira 3.858 casos de infeção, mais 769 do que na quarta-feira.
A Proteção Civil referiu igualmente que, de entre os infetados, 414 recuperaram totalmente esta quinta-feira. Na quarta, haviam recuperado 276.
Também esta quinta-feira o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte anunciou que o Governo vai disponibilizar 7,5 mil milhões de euros para ajudar famílias e empresas face ao cenário de "emergência" provocado pela propagação do novo coronavírus.
Conte garante que a medida não põe em causa a "plena sustentabilidade das finanças públicas" italianas, justificando a necessidade de adotar "medidas extraordinárias e urgentes" com o impacto que o coronavírus já causou e pode ainda causar na economia do país.