Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus. Maioria dos brasileiros contra a demissão de Bolsonaro

05 abr, 2020 - 15:30 • Reuters

Bolsonaro subestimou várias vezes a doença respiratória do COVID-19 qualificando-a de uma "pequena gripe". A popularidade do presidente brasileiro está em queda, ainda assim a base de apoio mantém-se sólida.

A+ / A-

A maioria dos brasileiros é contra a possível demissão do presidente Jair Bolsonaro, apesar das críticas crescentes em relação à forma como este tem tratado o surto de coronavírus no país. Esta é a conclusão de um estudo publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, neste domingo.

A sondagem realizada entre os dias 1 e 3 de abril mostrou que 59% dos 1.151 entrevistados estão contra a demissão de Bolsonaro, enquanto 37% aprovariam tal medida e 4% não quiseram dar opinião.

A margem de erro é de três pontos percentuais, informou o jornal.

Na sexta-feira, a mesma pesquisa avançou que 39% dos entrevistados avaliam o desempenho de Bolsonaro, durante o surto de coronavírus, como "mau" ou "horrível". O valor subiu em relação a Março em que era 33%.

Aqueles que consideram a resposta de Bolsonaro à crise do novo coronavírus como "boa" ou "ótima" caíram de 35% para 33%.

O número de mortos no Brasil subiu de 359 para 431, enquanto o número de casos confirmados saltou de 9.056 para 10.078, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados na tarde de sábado.

Bolsonaro subestimou várias vezes a doença respiratória do COVID-19 qualificando-a de uma "pequena gripe", o que já provocando conflitos com governadores e até com seu próprio ministro da Saúde por este defender medidas de distanciamento social que o presidente considera economicamente desastrosas.

A insistência em combater o desemprego no meio de uma crise de saúde pública sem precedentes está desgastar o presidente politicamente, elevando o índice de aprovação para o nível mais baixo desde que assumiu o cargo no ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+