Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19: Itália com 525 mortes, o número mais baixo das últimas duas semanas

05 abr, 2020 - 19:08 • Lusa

No sábado, tinham sido registadas 681 mortes naquele país.

A+ / A-

A Itália registou 525 mortes relacionadas com a covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo das últimas duas semanas naquele país, elevando para 15.887 o total de mortes, anunciou hoje a Proteção Civil italiana.

"A curva começou a descer", disse o presidente do Instituto Superior de Saúde, Silvio Brusaferro, acrescentando que a queda no número de mortos "é um facto muito importante".

"Se esses dados forem confirmados, teremos que pensar na fase 2", a de retomar parte da atividade produtiva”, afirmou.

Os resultados são "conquistados dia a dia e é importante manter as medidas que fizeram a curva diminuir", afirmou.

Desde há quase quatro semanas, que 60 milhões de italianos viram a sua liberdade restringida, com a proibição de comícios, limitação drástica de viagens e a considerável desaceleração da atividade económica.

Quantos ao números de infetados, os serviços de saúde italianos registaram cerca de três mil pessoas infetadas nas últimas 24 horas.

A Itália tem um total de 124.632 casos de infeção.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 65 mil.

Segundo dados oficiais, a Itália é o país com mais mortes do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+