Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Alemanha. Número de novos casos e mortes diminui, mas Governo alerta que pico ainda não foi atingido

06 abr, 2020 - 10:21 • Lusa

No total, a Alemanha soma agora 95.391 infetados e 1.434 mortes provocadas pela pandemia.

A+ / A-
Veja também:

A Alemanha registou, esta segunda-feira, menos novos casos diagnosticados (3.677) e um decréscimo do número diário de vítimas mortais (92) em relação ao dia anterior, tendo agora, no total, 95.391 infetados e 1.434 mortes registadas.

Segundo o Instituto Robert Koch, o país registava no domingo um crescimento de 5.936 novos casos e 184 vítimas mortais.

A página oficial da entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças mostra ainda que na Baviera, o maior estado federado da Alemanha, se regista quase um terço dos óbitos por Covid-19 (437) e o maior número de pessoas infetadas (24.974).

Apesar deste abrandamento, em declarações este domingo ao jornal “Frankfurter Allgemeine”, Helge Braun, chefe da Chancelaria e ministro federal de Assuntos Especiais, sublinhou que a Alemanha ainda não atingiu o pico dos contágios.

“A tarefa do Governo é estarmos preparados e prepararmos a população para a parte mais difícil desta crise”, revelou, sublinhando que a Alemanha ainda terá de enfrentar o “número mais alto de contágios”.

Braun sublinha ainda, nesta entrevista, a necessidade de reforçar a capacidade do sistema hospitalar e de melhorar os recursos para mapear os contactos das pessoas infetadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil. Dos casos de infeção, mais de 238 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+