Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

França contabiliza quase 9.000 mortos devido ao vírus

06 abr, 2020 - 20:15 • Lusa

O ministro da Saúde avisa que “o caminho continua a ser longo”, num dia em que morreram mais de 800 pessoas de coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


O número de mortos em França nas últimas 24 horas resultantes da pandemia da covid-19 foi de 803, elevando assim o número total de óbitos para 8.911 desde o início do surto.

O ponto da situação pandemia da covid-19 foi assegurado esta segunda-feira pelo ministro da Saúde, Olivier Véran, e o governante avisou que "o caminho continua ser longo".

O número total engloba 6.494 mortos em meio hospitalar e 2.417 mortos nos lares. O número de óbitos nos lares continua a ser contabilizado, tendo sido divulgadas mais 228 novos óbitos nas últimas 24 horas em casas de repouso em todo o país.

Há 29.722 pessoas hospitalizadas e 7.772 estão internadas nos cuidados intensivos.

O ministro referiu que "o número de camas aumenta a um ritmo mais baixo" nas unidades de cuidados intensivos, o que "é um indicador importante" para seguir a propagação do vírus.

O número de pessoas curadas do vírus em França é de 17.250.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.

Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+