Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Governo de Itália prolonga confinamento até 3 de maio, mas reabre algumas lojas

10 abr, 2020 - 21:05 • Lusa

"É uma decisão difícil mas necessária, pela qual assumo total responsabilidade", anunciou Giuseppe Conte.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, prolongou esta sexta-feira as restrições e o confinamento até 3 de maio para continuar a conter a propagação da Covid-19, mas irá permitir a reabertura de algumas empresas.

"É uma decisão difícil mas necessária, pela qual assumo total responsabilidade", anunciou o primeiro-ministro em mensagem ao país, estendendo as restrições que deveriam terminar no dia 13 de abril.

O Governo de Giuseppe Conte irá permitir a abertura de algumas empresas a partir do dia 14 de abril, como livrarias, lojas de artigos de papelaria, lojas infantis e alguns serviços florestais.

Desde que o primeiro caso de infeção foi detetado em 21 de fevereiro, a Itália registou 147.577 infeções, das quais 18.849 morreram e 98.273 continuam doentes, embora especialistas tenham detetado uma desaceleração na curva de infeção.

Mais de 100 mil pessoas já morreram, a nível global, em consequência da doença Covid-19, segundo um balanço divulgado hoje pela agência France Press.

De acordo com os dados recolhidos pela agência noticiosa junto de fontes oficiais, e divulgados às 18:30 (hora de Lisboa), 100.661 pessoas morreram por causa do novo coronavírus, 70% (70.245) das quais na Europa.

Itália é o país com mais mortos contabilizados seguindo-se os Estados Unidos (17.925), Espanha (15.843) e França (13.197).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+