Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reino Unido. Número de mortes só deverá começar a cair dentro de duas semanas

23 abr, 2020 - 17:37 • Redação, com agências

Cenário foi avançado pelo principal conselheiro científico do Governo. ​Número de mortes no Reino Unido subiu esta quinta-feira para 18.738.

A+ / A-

Veja também:


O número de mortes devido à pandemia da covid-19 no Reino Unido subiu para 18.738 após a morte de mais 616 pessoas nas últimas 24 horas, informou esta quinta-feira o Ministério da Saúde. O principal conselheiro científico diz que o país estão num planalto no que respeita a vítimas mortais.

O número total de casos de contágio no país, contabilizado até às 9h00 de hoje, é agora de 138.078, mais 4.583 do que no dia anterior, referiu a mesma fonte.

Na quarta-feira, tinham sido registadas 749 mortes e 4.451 novos casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, responsável pela covid-19.

Os números das mortes são compilados a partir de dados das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte e referem-se a óbitos registados até às 17h00 da véspera apenas em hospitais.

O número de mortes no Reino Unido só deverá começar a descer mais rapidamente dentro de duas semanas. A previsão foi avançada esta quinta-feira pelo principal conselheiro científico do Governo, Patrick Vallance.

"Apesar de o número de pacientes nos cuidados intensivos ter começado a descer lentamente, as mortes continuam num planalto. Têm descido ligeiramente, mas não de forma rápida", disse o responsável, citado pela agência Reuters.

Patrick Vallance espera que nas próximas duas semanas o Reino Unido assista a uma redução mais acentuada do número de vítimas mortais provocadas pela Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+