Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Singapura com um dos piores surtos na Ásia, depois de ter controlado a doença

26 abr, 2020 - 14:48 • Reuters com Redação

País registou apenas 510 casos depois do primeiro infetado confirmado. Atualmente, há um total de 13.624 casos confirmados, 931 dos quais nas últimas 24 horas.

A+ / A-

Veja também:


Singapura tem uma das piores taxas de infeção da Covid-19 na Ásia, depois de ter conseguido controlar a propagação da doença nos primeiros dois meses depois do primeiro caso confirmado.

O país registou, nas últimas 24 horas, um total de 931 infeções, elevando o total para 13.624. O número de casos disparou em meados de abril.

O país registou o primeiro caso a 23 de janeiro. Durante dois meses, até 23 de março, Singapura teve apenas 510 casos confirmados pelo governo, o que levou a que a que o país fosse amplamente elogiado no plano internacional e visto como um exemplo para outros países asiáticos.

A maioria dos casos que estão atualmente a afetar o país são trabalhadores migrantes que vivem em dormitórios, uma realidade para milhares de pessoas no país e que constituem focos de contágio da pandemia da Covid-19.

Em todo o mundo, a Covid-19 já infetou cerca de 2,95 milhões de pessoas e matou mais de 200 mil.

Em Portugal, há 23.864 infeções do novo coronavírus, 903 mortes e 1329 casos recuperados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+