Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Passa a ser obrigatório sair à rua de máscara na Alemanha

27 abr, 2020 - 06:49 • Redação com agências

Os casos diários continuam a descer, mas o país regista 1.018 novos casos de infeção num dia.

A+ / A-

Veja também:


A partir desta segunda-feira passa a ser obrigatório o uso de máscara em público na Alemanha, que regista menos mortes e casos.

O país regista 1.018 novos casos confirmados de infeção pela Covid-19, confirmando-se uma descida gradual verificada ao longo dos últimos dias.

A Baviera continua a ser a região mais afetada de todo o país, com 41.070 casos confirmados e 1.621 mortes, seguida de Renânia do Norte-Vestfália, com 31.879 casos e 1.131 mortes.

Há agora 157.770 casos confirmados de infeção na Alemanha e 5.976 mortes. 112 mil alemães recuperaram da doença, até ao momento, segundo o Instituto Robert Koch.

No último sábado, o ministro alemão do Trabalho disse que queria consagrar na legislação o direito à opção pelo teletrabalho, nos casos em que tal seja possível, mesmo depois de terminada a crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Em declarações ao jornal "Bild am Sonntag", Hubertus Heil disse que pretende introduzir esta possibilidade no quadro legislativo no próximo outono, avançando que estimativas iniciais sugerem que a proporção de pessoas em teletrabalho tenha aumentado de 12% para 25% durante a crise do coronavírus, para um total de cerca de oito milhões de pessoas.

Segundo esclareceu o ministro alemão, o objetivo é “aumentar as possibilidades de teletrabalho, mas não impô-lo”, podendo as pessoas optar por trabalhar em casa em permanência ou apenas durante um ou dois dias por semana.

Esta ideia é, contudo, refutada pela Confederação das Associações de Empregadores da Alemanha, cujo presidente, Steffen Kampeter, considera que o trabalho à distância é do interesse de todos quando é possível e faz sentido, mas “questões operacionais e a vontade dos clientes têm de ter um papel central”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+