Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil. Ministro da Saúde pede demissão antes de completar um mês no cargo

15 mai, 2020 - 16:12 • Redação

Nelson Teich assumiu o cargo em 17 de abril, após a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que discordava do Presidente Jair Bolsonaro.

A+ / A-

Veja também:


O ministro brasileiro da Saúde, Nelson Teich, pediu a demissão menos de um mês depois de tomar posse e em plena pandemia da Covid-19.

A notícia foi avançada esta sexta-feira à tarde pela imprensa brasileira, que cita o Ministério da Saúde.

Nelson Teich vai realizar uma conferência de imprensa para explicar as razões da demissão.

O ministro assumiu o cargo em 17 de abril, após a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que discordava do Presidente do país, Jair Bolsonaro, na condução das medidas de combate ao novo coronavírus.

O Brasil é um dos países mais atingidos pela pandemia de Covid-19. Tem 206 mil casos confirmados da doença e mais de 14 mil mortes, de acordo com os dados da Universidade John Hopkins.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 302 mil mortos e infetou mais de 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Maior cemitério do Brasil prepara-se para enterros em massa. Bolsonaro continua a ignorar isolamento social
Maior cemitério do Brasil prepara-se para enterros em massa. Bolsonaro continua a ignorar isolamento social
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+