Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil

Partido de Lula vai avançar com pedido de destituição de Bolsonaro

15 mai, 2020 - 19:46 • Lusa

O "impeachment" é um processo político-criminal instaurado por denúncia no Congresso. O objetivo é apurar o grave delito ou má conduta do Presidente da República no exercício das suas funções, cabendo ao Senado aplicar a pena de destituição do cargo.

A+ / A-

Veja também:


O Partido dos Trabalhadores (PT) brasileiro aprovou esta sexta-feira por unanimidade, em reunião da Comissão Executiva Nacional, a decisão de avançar com um pedido de "impeachment" (destituição) do Presidente, Jair Bolsonaro, disse à Lusa um membro deste órgão.

"A Comissão Executiva do PT, composta por 29 pessoas, decidiu por unanimidade que o partido vai avançar com um pedido de 'impeachment' do Presidente Jair Bolsonaro", disse Lusa Romênio Pereira, um dos membros da comissão.

O "impeachment", ou destituição, é um processo político-criminal instaurado por denúncia no Congresso para apurar a responsabilidade do Presidente da República, governador, prefeito, ministro do Supremo Tribunal ou de qualquer outro funcionário de alta categoria, por grave delito ou má conduta no exercício das suas funções, cabendo ao Senado aplicar ao infrator a pena de destituição do cargo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rodrigo
    17 mai, 2020 Lisboa 22:47
    Virou página de piada agora? Partido de quem? Do presidiário que roubou a nação? Cara de pau, político corrupto.

Destaques V+