Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Número de infetados na Índia supera os da China

16 mai, 2020 - 07:43 • Lusa

Maharashtra, Tamil Nadu, Gujarat e Nova Deli são os estados mais atingidos. Governo começou a desconfinar, mas com muitos limites.

A+ / A-

Veja também:


O número de infetados com o novo coronavírus na Índia superou os da China, com o Ministério da Saúde indiano a anunciar, neste sábado, que registou 85.940 casos desde o início da pandemia de Covid-19.

Nas últimas 24 horas, a Índia registou 3.970 novos casos. No mesmo período, mais 103 pessoas morreram, elevando o total para 2.752 óbitos.

Os dados oficiais na China apontam para 4.633 mortos e 82.941 infetados.

Os estados indianos mais atingidos são Maharashtra com 29.100 casos, Tamil Nadu com 10.108, Gujarat com 9.931 e Nova Deli com 8.895.

O Governo do primeiro-ministro, Narendra Modi, deve anunciar este fim de semana a decisão de prorrogar o confinamento que dura há 54 dias.

No início deste mês, o governante começou a diminuir gradualmente as restrições, procurando a retoma da atividade económica, permitindo a reabertura do comércio local, o funcionamento da indústria e o regresso dos trabalhadores à agricultura.

Ao nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 306 mil mortos e infetou perto de 4,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou agora a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num “grande confinamento” que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+