13 jun, 2019 - 18:32 • Redação, com agências
A cidade de Memphis, no estado norte-americano do Tennessee, foi palco de uma noite de confrontos depois de um jovem negro ter sido morto a tiro pelos polícias que o tentavam prender.
Brandon Webber, de 20 anos, foi alvejado depois de ter atirado o seu carro contra as viaturas das forças de segurança, de acordo com a Polícia do Tennessee.
Os agentes tentavam dar seguimento a vários mandados de captura contra Brandon Webber, que anteriormente já tinha sido detido em cinco ocasiões, por posse de droga e infrações rodoviárias.
De acordo com as autoridades, na altura da tentativa de detenção, o jovem tinha em seu poder uma arma não especificada quando saiu da viatura.
Antes de ser alvejado, Brandon Webber publicou um vídeo no Facebook onde aparecia na sua viatura, a cantar e, aparentemente, a fumar um cigarro de marijuana. O jovem disse depois que tinha visto a polícia e afirmou que a polícia tinha de o matar para o prender.
A notícia da morte de Brandon Webber procovou uma onda de protestos e confrontos na cidade, que provocaram ferimentos em 24 polícias e dois jornalistas. Seis agentes tiveram mesmo que ser hospitalizados.