Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus. Reino Unido com 128 óbitos em 24 horas

20 jun, 2020 - 20:50 • Lusa

São já 303.110 infeções.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou, nas últimas 24 horas, 128 mortes de pessoas infetadas com covid-19, totalizando 42.589 óbitos confirmados com a realização de testes, anunciou este sábado o Ministério da Saúde britânico.

Segundo a mesma fonte, até ao momento houve 303.110 casos de infeções pelo vírus, sendo que 1.295 foram registados nas últimas 24 horas.

Estes são os números mais recentes a dias de o executivo de Boris Johnson anunciar na próxima semana o relaxamento de mais restrições, a fim de reativar a economia nacional.

Entre as medidas previstas está, a partir de 04 de julho, a reabertura de bares, restaurantes e cafés que funcionarão segundo medidas rigorosas de segurança para evitar a propagação do vírus.

Também se espera que Boris Johnson aligeire a medida social de dois metros de distanciamento, que se aplica em todo o país, uma vez que muitos setores económicos temem o seu impacto negativo nos negócios.

A Irlanda do Norte, Escócia e o País de Gales ainda não se pronunciaram nesse sentido, se bem que a chefe do governo escocesa, Nicola Sturgeon, indicou que vai rever as últimas evidencias científicas.

O diário britânico The Times divulgou hoje o conteúdo do rascunho de um documento do Governo onde aparecem as diretrizes para instalações como bares, restaurantes ou ginásios seguirem quando retomarem as suas atividades.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.528 pessoas das 38.841 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+