27 jul, 2020 - 13:50
Veja também:
A Alemanha admite impor quarentena obrigatória aos viajantes provenientes de países considerados de risco devido à pandemia de Covid-19, anunciou esta segunda-feira o Governo de Berlim.
O isolamento só será levantado se a pessoa realizar voluntariamente um teste ao novo coronavírus e o resultado for negativo, afirma Helge Braun, o chefe de gabinete da chanceler Angela Merkel.
O aumento do número de casos de Covid-19 “está a preocupar” as autoridades alemãs, numa altura em que a Europa parece começar a sentir os efeitos de uma segunda vaga.
Postal de Quarentena - Ratisbona
O postal desta quarta-feira chega-nos de mais pert(...)
O Governo alemão está a encontrar uma solução legal para que a quarentena e obrigatoriedade de teste não colida com os direitos fundamentais.
"Acredito que vamos encontrar uma solução de forma relativamente rápida", disse Helge Braun, em conferência de imprensa.
A Alemanha registou 340 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 205.609 desde o início da pandemia, e há regiões do país, como a Baviera, a introduzir novas medidas para controlar a propagação do coronavirus.
[notícia atualizada]