28 jul, 2020 - 14:27 • Redação com agências
Veja também:
O Ministério alemão dos Negócios Estrangeiros desaconselha viagens para várias regiões de Espanha mais atingidas pela Covid-19, como a Catalunha.
“Estamos a desaconselhar viagens turísticas desnecessárias para as regiões autónomas de Aragão, Catalunha e Navarra devido ao elevado número de infeções e confinamentos”, apela o Governo de Berlim.
Os novos casos na Alemanha voltaram a subir, com 633 registados nas últimas 24 horas, um motivo de "grande preocupação", sublinhou hoje Lothar Wieler, presidente do Instituto Robert Koch (RKI).
Registaram-se mais quatro vítimas mortais, em relação ao dia anterior, para um total de 9.122.
Desde o início da pandemia, o RKI contabilizou 206.242 mil casos de covid-19 na Alemanha, 190.800 já foram considerados curados.
A recomendação da Alemanha aconteceu dias depois de o Reino Unido ter colocado Espanha na “lista negra” da Covid-19, obrigando os viajantes a uma quarentena de duas semanas.
O presidente da associação de hoteleiros de Espanha, Jorge Marichal, já fez as contas. A decisão de Londres poderá causar prejuízos na ordem dos 10 mil milhões de euros.