03 ago, 2020 - 20:45 • Lusa
Veja também:
O Reino Unido registou 938 novas infeções de Covid-19 em 24 horas e nove mortes devido ao novo coronavírus nos hospitais, residências e lares, segundo dados publicados esta segunda-feira pelo Ministério da Saúde.
No total, foram confirmadas 305.623 infeções e 46.210 mortes no país desde o início da pandemia, de acordo com os dados oficiais do Ministério da Saúde, embora as agências de estatística britânicas tenham contado pelo menos 56.400 certidões em que a causa de morte está associada ao novo coronavírus.
As autoridades de saúde britânicas comunicaram no domingo oito mortes por Covid-19, embora os números sejam habitualmente mais baixos perto do fim de semana. Na sexta-feira, foram noticiadas 120 mortes no Reino Unido e no sábado 74.
Confrontado com um aumento de casos em algumas regiões, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, adiou por pelo menos quinze dias o levantamento de algumas medidas de distanciamento social, que deviam ter entrado em vigor em Inglaterra este fim de semana.
Na cidade e zona metropolitana de Manchester foram impostas restrições adicionais, bem como aos condados ingleses de Lancashire e West Yorkshire.
Nestas zonas, as pessoas que vivem em casas diferentes não estão autorizadas a ter qualquer tipo de encontro, seja no interior ou no exterior.
A Câmara Municipal de Manchester decidiu declarar uma situação de "incidente grave" na cidade para facilitar às autoridades lidar "tão eficazmente quanto possível" com as novas restrições.
Postal de quarentena - Exeter
O Reino Unido é atualmente o terceiro país com mai(...)
Na Escócia, a primeira-ministra, Nicola Sturgeon, avisou que não hesitará em reordenar o encerramento de bares e restaurantes se forem detetados surtos significativos de novo coronavírus.
O Ministério do Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido anunciou que começou a recolher amostras de águas residuais de vários locais em Inglaterra para tentar detetar o aumento de infeções.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 689 mil mortos e infetou mais de 18,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.