Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Alemanha regista mais de mil novas infeções num dia, valor mais alto desde maio

06 ago, 2020 - 12:40 • Lusa

Os valores recomeçaram a subir no final de mês de julho, com a Alemanha a registar, desde o início da pandemia da Covid-19, um total de 213.067 casos.

A+ / A-

Veja também:


A Alemanha identificou, pela primeira vez em três meses, mais de mil novos casos de Covid-19 num só dia, registando um total de 1.024 infeções nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Robert Koch (RKI).

A última vez que o país superou esta barreira foi a 7 de maio deste ano. Os valores recomeçaram a subir no final de mês de julho, com a Alemanha a registar, desde o início da pandemia da Covid-19, um total de 213.067 casos.

Quantificaram-se mais sete vítimas mortais nas últimas 24 horas, para um total de 9.175. Houve uma subida dos casos curados, aproximadamente mais 600, para 195.200.

Berlim. Milhares de manifestantes exigem fim das restrições impostas pela pandemia
Berlim. Milhares de manifestantes exigem fim das restrições impostas pela pandemia

O ministro da Saúde, Jens Spahn, comentou os números, esta quinta-feira, numa conferência de imprensa, repetindo que “a pandemia ainda não terminou”, e sublinhando a importância da realização de testes por parte dos viajantes que regressam à Alemanha.

“Manter o vírus afastado é uma corrida de longa distância”, disse o ministro, mostrando-se preocupado com o crescimento das infeções no país e pedindo especial atenção às festas e reuniões familiares e às celebrações religiosas.

“Encorajo que cuidemos uns dos outros”, realçou, reforçando o apelo ao uso de máscara e ao cumprimento das regras de higiene e distanciamento de segurança.

A pandemia da Covid-19 já provocou mais de 701 mil mortos e infetou mais de 18,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.740 pessoas das 51.848 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    06 ago, 2020 Funchal 18:29
    Não é segunda vaga, é desleixo.

Destaques V+