Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

França volta a registar mais de 5.400 novos casos num dia

30 ago, 2020 - 21:08 • Lusa

França está há vários dias a superar recordes no que toca a novos infetados com Covid-19, depois dos 6.111 registados na última quinta-feira e 7.379 na sexta-feira.

A+ / A-

Veja também:


França registou 5.413 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e 40 novos focos de contágio que, até ao momento, falham em traduzir-se num aumento de internados e óbitos pela doença.

Ainda assim, morreram mais quatro pessoas entre este sábado e domingo, o que aumenta o total de vítimas mortais para 30.606.

O novo balanço da agência nacional de Saúde Pública evidencia um novo aumento na taxa de positividade nos testes de diagnóstico, que nos últimos cinco dias se situou em 4,1%, em comparação com 4% do dia anterior.

O número de novas infeções é assim estabelecido nos cerca de 5 mil depois de vários dias a superar recordes, com 6.111 na última quinta-feira e 7.379 na sexta-feira.

As autoridades francesas investigam 346 surtos, 40 dos quais novos nas últimas 24 horas.

Nos hospitais, 4.535 pessoas permanecem internadas pela doença, 402 das quais em estado grave, mais duas do que no sábado.

O executivo francês mantém o alerta em 53 dos 100 departamentos de todo o país, que se encontram em situação de vulnerabilidade alta ou moderada devido à circulação do vírus.

O porta-voz do Governo, Gabriel Attal, disse hoje à emissora RTL que o país ultrapassou esta semana a barreira dos 900 mil exames de diagnóstico semanais.

Segundo o ministro da Saúde de França, Olivier Véran, a meta é chegar a um milhão de testes por semana.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 843 mil mortos e infetou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+