Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Índia volta a passar a barreira dos 78 mil casos em 24 horas

31 ago, 2020 - 07:10 • Redação com Reuters

A pandemia provocou ainda 971 mortes elevando para 64.469 o número total de óbitos.

A+ / A-

A Índia registou 78.512 novos casos de infeção em 24 horas, um número ligeiramente inferir ao do dia anterior, quando bateu o recorde mundial.

No domingo, as autoridades de saúde reportaram 78.761 infetados pelo novo coronavírus. O anterior recorde diário tinha sido estabelecido a 17 de julho pelos Estados Unidos, quando diagnosticaram 77.638 contágios.

A pandemia provocou 971 mortes em 24 horas, elevando para 64.469 o número total de óbitos.

A Índia acumula agora 3,6 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia e é o país com a mais rápida propagação da doença no mundo, ultrapassando as 75 mil novas infeções diárias há cinco dias consecutivos.

É o terceiro país do mundo com o maior número de infeções, atrás de Estados Unidos e Brasil, e o quarto com o maior número de mortos, precedida por aqueles dois países e o México.

Entre os países mais duramente atingidos, o Peru é aquele que regista o maior número de mortes em proporção da população, com 87 óbitos por 100.000 habitantes, seguindo-se a Bélgica (85), Espanha (62), Reino Unido (61), e Itália (59).

A pandemia provocada pelo novo coronavírus causou pelo menos 843.149 mortes no mundo, desde que foi detetada pela OMS, na China, em finais de dezembro, segundo um balanço feito pela AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+