Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. França volta a registar mais de 7 mil novos casos positivos num dia

02 set, 2020 - 21:17 • Lusa

Nas últimas semanas, o número de novas infeções por Covid-19 em França tem estado a aumentar de forma sustentada.

A+ / A-

Veja também:


França registou 7.017 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e a taxa de positividade nos testes é agora de 4,3%, segundo dados adiantados pelas autoridades francesas esta quarta-feira.

No total, desde o início da pandemia, já foram identificados 293.024, um número que tem aumentado nas últimas três semanas. A taxa de positividade é agora de 4,3%.

Nas últimas 24 horas houve 26 mortos por Covid-19 em meio hospitalar, sendo o total de óbitos desde o início da pandemia de 30.686.

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 39 novos identificados desde quarta-feira, havendo agora 384 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês. Estes focos de contaminação não incluem os lares de idosos.

Esta quarta-feira, um coletivo de cidadãos pediu junto dos tribunais de varias cidades como Nice, Paris ou Lyon que a utilização obrigatória de máscara no exterior termine já que consideram não estar provado que há qualquer efeito preventivo face a Covid-19. O coletivo chama-se Vítimas Coronavirus França e os seus membros já foram afetados pela doença.

A pandemia do coronavírus que provoca a Covid-19 já provocou pelo menos 857.824 mortos e infetou mais de 25,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+