12 set, 2020 - 15:19 • Reuters
Veja também:
Os ensaios clínicos da Universidade de Oxford para a vacina contra o coronavírus da empresa AstraZeneca foram retomados após a confirmação da Autoridade Reguladora de Saúde de Medicamentos de que era seguro fazê-lo. O anúncio foi feito este sábado.
Os testes em estágio final da vacina experimental, uma das mais avançadas em desenvolvimento, foram suspensos esta semana após um dos participantes ter adoecido.
"O processo de revisão do padrão levou a uma pausa voluntária na vacinação em todos os testes globais para permitir a revisão dos dados de segurança por comités independentes e reguladores internacionais", disse a AstraZeneca.
Vacina Covid-19
Em agosto, a Comissão Europeia oficializou a compr(...)
"O comité do Reino Unido concluiu as investigações e recomendou à Autoridade Reguladora de Saúde de Medicamentos que os ensaios no Reino Unido podem ser retomados com segurança."
A empresa disse que não poderia divulgar mais informações.
"Todos os investigadores e participantes do estudo serão atualizados com as informações relevantes e isso será divulgado através de registros clínicos globais, de acordo com o estudo clínico e padrões regulatórios", pode ler-se no comunicado.
Farmacêutica espera saber, ainda antes do fim do a(...)