14 set, 2020 - 12:15 • Redação
O ex primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de 83 anos, teve alta, esta segunda-feira, do hospital San Raffaele, em Milão. Aos jornalistas, o ex-primeiro ministro admitiu que foi “o desafio mais perigoso” que enfrentou ao longo da sua vida.
“Estou a lutar para sair desta doença infernal. É muito feio", disse Berlusconi,enquanto estava internado, num comício do candidato do seu partido, Forza Italia.
Silvio Berlusconi estava internado desde 7 de setembro com uma pneumonia bilateral causada pelo novo coronavírus. Berlusconi testou positivo, a 4 de setembro, após ter realizado uma viagem a França para visitar a sua filha mais velha, Marina Berluscon.
Marina Berlusconi, 54 anos, presidente do grupo Finninvest, encontrava-se infetada a 9 de setembro, assim como dois dos seus dois outros filhos.
Já no último relatório médico, Berlusconi estava a evoluir favoravelmente.
“Podemos ver que o quadro clínico está em constante mudança para melhor. Todos os parâmetros clínicos e hemato-químicos são tranquilizadores”, referia a informação do chefe dos Cuidados Intensivos Gerais e Cardiovasculares no Hospital IRCCS San Raffaele e médico pessoal para o líder da Forza Itália, Alberto Zangrillo.