06 out, 2020 - 16:57 • Redação com Reuters
Veja também:
Uma vacina contra a Covid-19 poderá estar disponível até ao final do ano, afirmou esta terça-feira o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus.
Sem avançar mais pormenores, Tedros Ghebreyesus apelou à solidariedade e compromisso político dos líderes mundiais para garantir a justa distribuição de uma futura vacina.
“Nós vamos precisar de vacinas e há esperança de que, até ao final deste ano, possamos ter a vacina. Há esperança”, afirmou o diretor-geral da OMS.
Tedros Ghebreyesus considera que, especialmente para as vacinas e tratamentos em fase mais avançada de investigação, “a ferramenta mais importante é o compromisso político” dos líderes mundiais, “em especial, para uma distribuição equitativa”.
“Nós precisamos uns dos outros, precisamos de solidariedade e de empregar toda a nossa energia para combater este vírus”, declarou.
Portugal regista mais 14 mortes e 427 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS). É o maior número de óbitos num dia desde 1 de junho.
O país ultrapassa os 80 mil casos confirmados desde a chegada da pandemia. Desde o final do mês de fevereiro, foram diagnosticadas 80.312 infeções pelo novo coronavírus.
Em todo o mundo, a pandemia já fez um milhão e 45 mil mortos e há 35,5 milhões de casos confirmados, indica a Universidade Johns Hopkins.